top of page

Clínica Social

Acolhimento com responsabilidade e compromisso ético

Jovem em terapia

Atendimento Social em Psicologia

O cuidado com a saúde mental deve estar ao alcance de todos. Pensando nisso, ofereço atendimento psicológico com valor social — uma modalidade de consulta com valor reduzido, acessível a pessoas em situação de vulnerabilidade financeira, mas que ainda assim mantém o mesmo padrão de qualidade, ética e sigilo dos atendimentos convencionais.

O que é o Atendimento Social?

O atendimento social é uma forma de tornar o acesso à psicoterapia mais possível para quem está passando por dificuldades econômicas. Não se trata de atendimento gratuito, mas de um valor simbólico, compatível com a realidade financeira do paciente, definido com base em critérios claros, éticos e respeitosos.

Por que o atendimento social não é gratuito?

O trabalho do psicólogo, assim como qualquer outro serviço profissional, exige preparo técnico, constante atualização, supervisão e investimento. Além disso, o Código de Ética Profissional do Psicólogo orienta que o psicólogo deve zelar pela qualidade do atendimento, independentemente do valor cobrado (Art. 1º, alínea "a").


Oferecer um atendimento de qualidade, ético e comprometido exige tempo, dedicação e estrutura, e por isso, mesmo os atendimentos sociais têm um valor estabelecido, ainda que simbólico.

📌 Importante: Atendimentos gratuitos por parte de psicólogos só podem ser realizados em instituições públicas, ONGs ou projetos devidamente regulamentados.

Ética e compromisso

Como psicólogo, sigo integralmente o que orienta o Código de Ética Profissional do Psicólogo, especialmente no que diz respeito à oferta de serviços de forma responsável, justa e com respeito à dignidade do paciente. O atendimento social não desvaloriza o trabalho do profissional, mas reconhece que o acesso à saúde mental precisa ser ampliado de forma ética e responsável.

Critérios de Elegibilidade

Quantidade de Vagas

São disponibilizadas 10 vagas para atendimento social que serão atualizadas diariamente, de acordo com a agenda.

Elegibilidade

  • Estar desempregado ou subempregado;

  • Possuir renda familiar per capita de até 2 salários mínimos;

  • Ser estudante de baixa renda;

  • Ser beneficiário(a) de programas sociais do governo (ex: Bolsa Família, BPC);

  • Estar em situação de emergência financeira (ex: luto, separação, adoecimento na família, etc.).

2007-2010

Briefly describe your degree and any other highlights about your studies you want to share. Be sure to include relevant skills you gained, accomplishments you achieved or milestones you reached during your education.

Eu quero participar do webinar, inscreva-me.

Obrigado por enviar

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page